10/11/2007

mobile mobillis se mechendo

Ontem o camarada me fitou e disse...
- É foda - dava pra ver a indignação em seu semblante - como pode, do jeito que as coisas estão e o povo se mobilizanado pra Copa do mundo, pra ver o Brasil jogar!!! Deveríamos nos mobilizar para coisas sérias, para lutar contra toda essa sujeira, por condições melhores, por justiça... blablablablabla... discurso PULÍTICÚ... blablablabla...
Esse camarada disse isso olhando bem nos meus olhos, provocando uma resposta que eu não queria dar, pelo menos não naquele momento, sou lento as vezes... enfim... vazei.
Depois de alguns minutos - áh... esstávamos MOBILIZADOS na casa de um brother soul pra torcer por uma vitória da seleção Brasileira de futebol - eu colei no maluco e disse pra ele o seguinte:
- Cara, imagina você se nem pra isso, nem pra se divertir nós conseguissemos nos mobilizar... seria pior não!?!
Ele me perguntou:
- Quê???
Aí eu repeti com um adendozinho - adoro essa palavra:
- Lembra que você me disse que o povo não se mobliza para coisas sérias...
Mano... o cara nem lembrava...
Resumindo, o cidadão calou e não quis responder... vazei e fui queimar... bem melhor né.
Mas o fato é que realmente não nos mobilizamos, as vezes, por determinados direitos e necessidades que são legítimas. Mas analisando mais à fundo eu penso que isso é natural, afinal de contas diversão é muito melhor.
Quem aqui nunca arrumou as malas às preças para viajar? Ou saiu correndo do trabalho para chegar cedo ao boteco para degustar uma breja gelada?
O cara estava certo SIM, precisamos SIM nos moblizar SIM, para outras coisas que não somente diversão. Fazer um churrascão e chamar a galera pra pirar ouvindo um rap, ou um trance, ou um samba rock é muito bom, e fazer um churrascão pra discutir a melhoria da nossa vizinhança, ou a restauração da nossa praça, ou um protesto pela redução das tarifas do transporte público, ou pela segurança ostensiva da nossa vizinhança, ou por nossa indignação perante os atos dos nossos representantes pólíticos... SIM... TAMBÉM É LEGÍTIMO!!!
E melhor, depois disso tudo podemos comemorar, com trance sim, com rap sim, com reggae sim - com calipso NÂO - com cachaça sim, com dub sim, com sorriso e satisfação de juntos configurar um único ser maior, que protesta, que luta, que quer melhores condições pra todo mundo... e porque não pelo futebol????
SIM... PELO FUTEBOL SIM, não se esqueça que a FIFA reune mais nações que a ONU.
Parei com a ilusão ambientalista, sou realista
Se você quer protestar que vá, e me deixe em paz
Se eu quiser eu vou, sem que ninguém venha me atentar
Acredito em fatos não em palavras bonitas, sou otimista
Não dependa do meu braço,
Seja perna, seja tronco, seja fato
Vá lá, atrás do seu sonho
E se alguém tiver que te ajudar irá
Desencana camará!!!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog