10/11/2007

Campinas

Campinas, 20 de Setembro de 2007.

No caminho...

...de volta à fonte, aporto da mesma forma que a 3 anos atrás, quando parti.

Sem dinheiro, com dívidas, cançado, porém com saúde.

É bem verdade que algumas coisas mudaram, a começar por minha moral e comportamento.

Hoje, entendo muito mais da vida e das relações entre as pessoas e destas com a vida delas e de outras e outros que vagam por ai. Não me surpreendo mais com as rasteiras dos espertinhos e espertinhas de plantão.

Outras coisas aconteceram e são tão boas, tão bel'as que fico sem ação, apenas aproveitado o momento que parece eterno... seja um segundo que escorre, seja uma hora que goteja.

Meu aprendizado em relação ao Todo, aprendizado que começou - e me lembro bem - por volta dos 5 anos de idade, me fez madurar antes do tempo. Foram tantos acontecimentos, tantas berlindas e salvo conductos que me sinto tetra-avô de mim mesmo. Seis gerações em apenas uma, como se tivesse frutificado, e secado, e germinado, e crescido, e fecundado e um novo fruto gerado; num ciclo virtuoso de experiência positiva para o bem... sempre adiante... evoluindo.

Tanto que não encano com situações embaraçosas, tão pouco entristeço com acusações falsas, porém eu choro. Meu choro é de alegria quando sinto algo que mereça; Meu choro é de tristesa quando um inocente sofre nas mãos das espertinhas e espertinhos parasitas-simbiontes.

Graças à boa vida que não sou de aço, y tan poco tengo corazon de piedra, cabrone!

Mas que fique claro, tão claro como os cristais do planalto central, ou a água dos rios bonitos de bonito (MS), ou o sorriso lindo dos meus filhos, ou o silêncio da guerra...

"Eu pratico a reciprocidade e o perdão, porém não abuse pois tudo que é demais enjoa e eu não sou joão bobo".

Nenhum comentário:

Arquivo do blog