10/11/2007

mEU PRESENTE PRO MUNDO

Mundo belo
Azul, branco, verde, amarelo...
Lhe presenteio
Com muito mais que um verso
Minha vida é sua,
te dedico tudo o que tenho
Meus braços para lutar
Minhas pernas para correr
Meus dedos para furar
Meus olhos para te cuidar
Minha carne para adubar
E antes meu trabalho para arar
Minha voz para cantar
e transmitir a mensagem de paz
Sou um instrumento de sua vontade
Defendo Gaia com garras e dentes
Meu humilde intelecto é ferramenta
Do destino certo que me traçaram
Onde faço minhas escolhas
Analisando as possibilidades e resultados
Não calo frente ao opressor
Não sento, quebre minhas pernas
Não caio pois estou muito alto
Além do alcance dos malvados
Oriento e sou orientado
Me alimento do prana e da água gelada
Perdoo o faço pecados
Peço humildemente para ser perdoado
Troco minhas posses pela floresta em pé
Todo o meu dinheiro pela felicidade de quem quiser
Evito pisar nas formigas
Salvo gatos nas árvores
Ajudo nas feiras de troca
Mas as vezes nao gosto de roda
Pois todo extremismo é uma doença
Que cega a razão mesmo dos conscientes
Fazendo com que esqueçamos
a lição mais importante...
respeite ao próximo como se ele fosse você,
Do mesmo modo que você respeita a si próprio
e se não tiver amor a você mesmo, por favor encontre-o
porque o mais triste é o amargo da dor
de não suportar nem sua própria imagem no espelho
E assim fazer mal aos inocentes
Gente tão boa que não faz mal pra gente

Eu gostaria de encontrar uma forma de contribuir para que as pessoas todas desse mundo encontrassem sua paz interior, para entender que não somos nada sozinhos e que a terra é patrimônio de todos.
Não há muros além da carne, nem passaportes, ou nomes importantes... todos são iguais... mulheres, homens, cães, elephantes, árvores... tudo igual, formando um só organismo, por um só ideal...
pela harmonia de compartilhar as emoções e experiências e o prazer que é ver uma irmã, ou irmão se dando bem.


Paz para Tudo
Viva o Todo
Juntos Somos
separados... nada...

namaste

Nenhum comentário:

Arquivo do blog