1/07/2008


Quantas possibilidades apenas um dia pode nos revelar?
Algumas delas se apresentam em um segundo, ou num breve piscar, quem dirá o que pode nos proporcionar uma semana, um mês, um ano... uma vida.
Gosto de pensar que o Sol sempre estará lá... por trás das nuvens proporcionando a vida e a morte, aquecendo o planeta por mais que as nuvens sejam espessas e cinzentas, reinventando um novo dia a cada manhã e uma realidade diferente a cada segundo, acima das nuvens.
A vida me presenteou com ensinamentos sem valor... tão raros e preciosos para mim que não ouso contrariá-los, pois tenho a certeza das experiências que me provaram, por onde caminhar e aonde pisar, mesmo no escuro.
Tem coisas que é preciso deixar morrer, é natural. Seja um sentimento, seja uma amizade, seja um dia bom, ou até uma bela tarde... a mais bela tarde... o mais belo sorriso... o olhar mais singelo...
Não se pode parar a Terra ou as estrelas, todas essas coisas malucas tem que seguir seu rumo e cintilar até que sua energia se acabe, e assim um novo começo se instaure, uma nova ordem.
Não são apenas as coisas ruins que devem ser mortas, apagadas. As coisas boas também tem seus dias de sorte contados e por mais legais que sejam, um dia se extinguirão para que uma nova alegria, ou tristeza tome seu lugar.
Já disse o grande maestro Tom Jobim:
"Tristeza não tem fim, felicidade sim"
A tristeza não tem fim porque a dor pode ser tão profunda que nos faz pensar... nos faz crer que o mundo acabou, mas não, ainda não!
Nada como um dia após o outro dia!!!
E a felicidade essa sim tem fim pois pode ser substituída por outra mais intensa, ou pelo amargo das lembranças ruins...
E que mal, ou mau há nisso?
Nem tudo são flores, mas devemos apreciar as flores que estão a nossa volta, pois são essas que nos proporcionam o perfume envolvente, as cores inebriantes e o gosto doce do mel.
Não sou o dono da verdade, mas acredito no que sinto, vivo o que vejo e deixo que os fantasmas passem por minha retina, pois seu tempo se foi e por mais que me atormentem, jamais me roubarão a essência ou desviarão meu caminho pois sei aonde quero chegar, tenho a certeza do que quero fazer e como devo fazê-lo, onde devo pisar.

मस्त

Nenhum comentário:

Arquivo do blog